Anterior
Próximo

Qualidade

A Lumen Química possui há mais de 11 anos a NBR/ISO 9001/2015, que tem como sua principal premissa e diferencial a qualidade de nossos produtos.

Certificado SGS

Através de um planejamento de qualidade e controles estatísticos, a Lumen Química busca constantemente investir nas pessoas, e em tecnologias para que sempre possamos estar com produtos de excelência sempre proporcionando o melhor para nossos clientes.

Política de Qualidade

A Lumen Química, fabricante de resinas acrílicas, visando ser referência no mercado em que atua, se propõe a:

  • Satisfazer os requisitos legais aplicáveis, de seus clientes e partes interessadas relevantes em seu Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Buscar a eficiência e confiabilidade para ter a preferência de seus clientes;
  • Melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Ter uma Equipe Qualificada.

Enfoque no cliente

Aqui você fala diretamente com um dos proprietários… sempre.

A Lumen Química depende de seus clientes e, assim, precisa atender as suas demandas presentes e futuras, atendendo suas exigências e lutar para superar suas expectativas, bem como tornar-se porto seguro no auxílio às suas buscas por novas tecnologias. Novos produtos e novos mercados.

Todos nossos concorrentes são muito bons e merecem nosso respeito e atenção, por isso temos que ser ágeis.

Podemos auxiliar nossos clientes em sua busca por novos produtos e tecnologias, bem como garantir a qualidade do produto desenvolvido. O que torna a Lumen Química diferente é: Sabemos exatamente como, quando e onde usar os produtos que produzimos.

Inspeções

A Lumen Química realiza inspeção e outras atividades necessárias para assegurar que o produto adquirido atenda aos requisitos de aquisição especificados.

“Toda matéria prima só pode ser usada após a aprovação do laboratório”.

“Todo produto acabado só deve ser liberado para a venda se aprovado pelo laboratório”.

Programa de Qualidade

A Lumen Química estabelece e mantém um Sistema da Qualidade em conformidade com a NBR/ISO 9001/2008, como suporte estrutural para funcionar com eficiência, imprimindo-lhe agilidade para antecipar-se às necessidades dos clientes e para reagir contra disfunções.

O planejamento da qualidade é consolidado em planos da qualidade que resumem as informações para fabricar cada produto, conforme detalhado nos demais documentos em vigor no Sistema de Gestão da Qualidade. O planejamento da qualidade é feito em conformidade como requisitos do sistema.

Programa de Treinamento

O princípio de treinamento na Lumen Química é assegurar a realização do máximo potencial dos funcionários e suas funções.

O treinamento é programado a partir da identificação das necessidades de desempenho e aperfeiçoamento de cada funcionário.

Do mesmo modo a Lumen Química determina as competências necessárias deste pessoal e sempre que necessário realiza treinamentos ou outras que levam a satisfação e evolução destas competências, avaliando a eficácia das ações executadas.

Qualidade de Fornecedores

As matérias primas e demais insumos que são incorporados ou que embalem os produtos acabados para os clientes e que sejam relevantes para a qualidade, são adquiridos de fornecedores selecionados.

Todo novo fornecedor passa por um processo de Avaliação, para verificar se o fornecedor está apto a fornecer à Lumen Química.

Quando os fornecedores ainda não forem capazes de atender aos requisitos, eles são encorajados para trabalhar em direção à conquista destes objetivos, desde que haja interesse da Lumen Química. Se já forem capazes de atender aos requisitos, são encorajados a adotar políticas de melhoria.

O diferencial de nossa empresa em relação aos nossos concorrentes reside nas primeiras disposições de nossa Visão, Missão e Política da Qualidade.